Cuidado

Pelotas mantém vacinação nas escolas

Imunização é realizada uma vez por semana, às quartas-feiras à tarde, nas escolas da rede municipal

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Pelotas prosseguiu o mutirão de vacinação contra o coronavírus e a gripe (Influenza) na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Mário Quintana, na Cohab Guabiroba. Na quarta-feira (24), a imunização será na Emei Ruth Blank, entre as 13h30min e as 17h30min. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina disponível para proteção contra a Covid-19 é o CoronaVac, que exige intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda doses. A aplicação nas escolas visa facilitar a proteção das crianças que ainda não receberam a dose ou estão com alguma em atraso.

A Prefeitura reforça que a imunização é destinada apenas para os alunos dos educandários selecionados e será aplicada somente com a presença dos pais ou responsáveis legais pelas crianças. Saiba os endereços das escolas, uma a cada semana, abaixo.

Nesta quarta-feira, a faxineira Ceni Fonseca levou o neto Kaique de cinco anos para receber a primeira dose contra o coronavírus na Mário Quintana. Segundo ela, a equipe foi atenciosa e rápida no atendimento. “Essa é uma iniciativa muito boa, porque é mais fácil de trazer a criança para vacinar na mesma escola que ela estuda. O trabalho atrapalha os horários. Por isso, a gente já aproveita para trazer na escola e vacinar o pequeno.”

Regina Santos de 70 anos também aproveitou para levar o bisneto para receber a primeira dose contra a Covid-19. “É muito importante para mim o Arthur estar vacinado, porque sabemos que as vacinas protegem a saúde de doenças e, contra o coronavírus, não é diferente.”

Prefeitura vacina nos abrigos municipais
Nesta terça-feira, as equipes de saúde da Prefeitura também estiveram na Casa do Carinho, onde foram vacinadas seis crianças contra o coronavírus e sete contra a gripe. Na próxima quarta-feira, a vacinação ocorre no Abrigo Arco-íris.

Confira o cronograma da vacinação nas escolas, das 13h30min às 17h30min
> Quarta-feira (24): Emei Ruth Blank - parque Dom Antônio Zattera, 221 – Centro
> Quarta-feira (31): Emei Anita Malfatti - rua Machado de Assis, 235 – Fragata

Documentação necessária
> Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto. Caso o menor não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento
> Carteira de vacinação da criança
> CPF ou Cartão do SUS

Orientações da SMS
Segundo o Ministério da Saúde, já é possível a administração do imunizante contra a Covid-19 com outras vacinas do calendário vacinal sem intervalo mínimo. A estratégia contribui para a melhora da cobertura dos imunizantes.

Se a criança estiver com sintomas gripais, não deve se vacinar enquanto estiver passando pelo quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a dose de imunização.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Massa de ar polar derruba as temperaturas no RS Anterior

Massa de ar polar derruba as temperaturas no RS

Piso da Enfermagem terá impacto de R$ 18,5 milhões ao ano à prefeitura de Pelotas Próximo

Piso da Enfermagem terá impacto de R$ 18,5 milhões ao ano à prefeitura de Pelotas

Deixe seu comentário